Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
internet no magalhaes 
Autor Mensagem

Registado: 06/Nov/2009, 19:25
Mensagem internet no magalhaes
depois de instalar a net no magalhaes do miudo ele tentou entrar la nos jogos dele e nao da nem sequer se consegue entrar no google. o que posso fazer? sera que o computador vem com algum bloqueio?

06/Nov/2009, 19:50

Registado: 31/Out/2009, 20:05
Mensagem Re: internet no magalhaes
Sim, vem com "bloqueio". De fábrica, o Magalhães traz um programa chamado 'Parents Carefree', que é um programa de controlo parental. Esse programa permite, principalmente, o seguinte:
- Permitir o acesso apenas a determinadas páginas
- Negar o acesso a determinadas páginas
- Controlar/definir o tempo de acesso à Internet
- Controlar/definir o tempo de acesso a determinados programas
- Controlar o tempo de funcionamento do computador

Terá de aceder às configurações do programa para definir a forma como quer que ele actue. Também poderá optar por eliminar todas as restrições, de forma a poder navegar na Internet livremente.
Para um acesso pontual e rápido, clique no ícone em forma de "P" verde, junto às horas, e vá a Modo de controlo > Controlo desligado. Irá pedir-lhe a password, que é pte2010. Quando reiniciar o Windows, voltará a estar activada a restrição, por isso convém mesmo que aceda às configurações do programa e defina o modo como pretende que ele actue. Para tal, clique em Configuração de directriz e... tente perceber como se configura. Não o posso ajudar muito mais que isto, porque não tenho cá um Magalhãs à mão para ver passo-a-passo... Mas é simples, é uma questão de ler bem o que está lá.

Cumprimentos,

Helder

07/Nov/2009, 00:25

Registado: 11/Dez/2009, 20:51
Boa noite!

Alguém me pode ajudar para alterar a data e hora do meu magalhães.

Cumprimentos

HSB

11/Dez/2009, 21:03

Registado: 31/Out/2009, 20:05
hsb,

Para alterar a hora do Magalhães, tem de desactivar o programa de controlo parentel, alterar/corrigir a hora, e voltar a activar o controlo parental.
Uma vez que o programa de controlo parental permite definir o tempo de uso do portátil, seria pouco funcional se fosse possível alterar a data/hora, pois seria uma forma muito simples de contornar o problema do controlo.
Outra alternativa, é definir a hora no BIOS.

Por acaso, esse problema é uma pequena falha, que penso ter sido colmatada em versões posteriores do programa, onde já é possível definir um fuso horário e horário de verão.

Cumprimentos,

Helder

19/Dez/2009, 00:06
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por: